O que acontece por aqui

De 06 a 10 de setembro
06 casais de Vitória e mais três crianças passaram agradáveis dias no Espaço Canto da Terra. Aproveitaram os dias bonitos mas também curtiram um frio espetacular. Mas é isso que faz a diferença não é?

12, 13 e 14 de agosto - jovens buscam o espaço para juntar quem não mais se vê todas as semanas
Um grupo de aproximadamente 15 jovens passou um final de semana no Espaço Canto da Terra. Alguns já o conheciam e outros estiveram lá pela primeira vez. O papo de sexta à noite rolou até altas horas, no sábado fizeram churrasco com música e mais papo, e ainda tiveram folego para fazer trilha e rodar o engenho para um caldo de cana bem natural. O grupo foi liderado pelo Felipe e logo que me mandarem fotos, as publicarei.

O professor Saulo Sarlo também levou seu grupo.
No feriado de Corpus Christi Saulo Sarlo e seu grupo deram uma pausa na vida urbana e foram respirar o ar puro das montanhas.



O aniversário de 15 anos da Natália,
foi comemorado no Espaço Canto da Terra
Natália já esteve outras vezes no Espaço Canto da Terra e foi que escolheu para comemorar seus 15 anos. Familiares e amigos se deslocaram para la na sexta-feira à noitinha, alguns de carro próprio e outros de micro-ônibus e encheram o espaço de alegria e boas energias. A festa foi no sábado, na área de lazer decorada para a festa. Vanderléa, a mãe da Natália, disse que nem o frio da madrugada atrapalhou o ânimo. Parabéns Natália.


Um fim de semana normal, se transforma em boas recordações.

Um grupo de amigos, entre adultos e crianças, todos de Vitória, passaram o fim de semana no Espaço Canto da Terra. O objetivo era estarem mais próximos, num lugar aprazível e confortável. O depoimento que deixaram mostra que tudo aconteceu além do que previam. À programação acrescentaram uma visita à produção de flores  de gérberas e alstroemérias, na fazenda contígua ao espaço . Para eles, valeu a pena. Para nós, que os recebemos, foi um prazer dividir um espaço que amamos.
maio de 2011

Estudo e lazer se juntam num mesmo fim de semana.

Professores universitários e pesquisadores da área da saúde inovaram no espaço para estudo/discussão técnica. De dia, o clima agradável, o silêncio e a natureza favoreceram os estudos/discussões. À noite, o prazer do silêncio, do frio e do caldo quente para quem queria fugir da rotina.




Encontro da família Trindade

Em um dia de domingo, 125 pessoas da família Trindade se encontraram no Espaço Canto da Terra. Na realidade foi um reecontro de quem não se via há tempo, uma apresentação de quem ainda não se conhecia e o encontro entre gerações.   O espaço utilizado foi a área de lazer onde aconteceu  churrasco, música ao vivo, futebol entre primos, sauna, sinuca e o muito papo.
Para facilitar a apresentação, que ocorreu em frente à piscina, os núcleos familiares estavam de camisetas com cores diferentes. Deu tão certo que os organizadores já planejam o 2º Encontro.



Pescadores relembram bons momentos

Muitos peixes e muitas histórias (ou estorias?). Assim voltam das pescarias, feitas na regiões do pantanal e do Mato Grosso, um grupo de amigos que faz esse roteiro todos os anos.  Para relembrá-las, o grupo se juntou no Espaço Canto da Terra em um agradável final de semana. O resultado foi muita cantoria regada à alegria. No cardápio  não faltou o tradicional peixe assado.


Aniversário da Rovena - a comemoração foi diferente!

A Rovena resolveu inovar. Reuniu amigos mais próximos para comemorar seu aniversário com um fim de semana no campo. Como a maioria era de jovens dispostos, a noite de sábado quase se uniu à manhã do domingo. O que fizeram: no sábado, churrasco com música ao vivo. À noite, caldo verde, lareira, jogos e muita conversa. No domingo, mesmo que ainda com sono, fizeram a trilha, tomaram banho de lago e almoçaram a tradicional macarronada antes de descer a serra (e aí ninguém bebeu, é claro!!!)





Noite Feliz

Para a família do Bebeto o local da noite feliz foi na Canto da Terra. De dia, lazer! à noite, a tradicional ceia na grande mesa da sala de refeição.





O Carnaval 2011 foi dos jovens

Jovens da cidade de Muniz Freire optaram por um retiro espiritual na Canto da Terra. Eles são Batistas e fizeram do carnaval um espaço para se integrarem, curtirem a natureza e se encontrarem com Deus.
O grupo foi maior do que o que comporta a casa, mas, para jovens  dispostos, isso foi o mínimo. Obrigado Pastor Rogério por ter enviado as fotos!










Semana Santa de 2011

Aproximadamente 25 pessoas, de Vitória, passaram a semana santa no Espaço Canto da Terra. Alguns chegaram na 4ª feira à tardinha e outros na quinta. O depoimento que deixaram fala sobre a beleza do lugar e destaca a atenção da nossa equipe de apoio .

A casa foi carinhosamente preparada para recebê-los



Associação de Pastores se reune no Espaço Canto da Terra

Neste fim de semana (14 a 15/10/11) um grupo de pastores batistas e familiares, sob a liderança do pastor Rogério Moraes,  estão reunidos no Espaço Canto da Terra. A reunião é de integração da Associação da qual fazem parte e também para conhecerem o potencial do local para futuras e outras reuniões.